7 Motivos para fazer upgrade do plano gratuito do Bitrix24

O Bitrix24 é sem duvida uma das plataformas colaborativas mais completas do mercado, além disso, permite ao usuário acesso a inúmeras ferramentas no plano gratuito.

A versão gratuita oferece acesso para até 12 usuários, sim você leu corretamente, DOZE (12)  USUÁRIOS! Em contra partida, o suporte a essa versão é liberado apenas por 30 dias, depois disso as dúvidas ficam restritas as documentações e materiais liberados pelo fabricante.

Bem, se você utiliza a plataforma de forma gratuita e esta estudando migrar para uma versão comercial, listamos alguns benefícios (poderiam ser muito mais) para ajudar na sua tomada de decisão:

1) Aumento do número de usuários

Se sua empresa (ou organização) atingiu o número máximo de usuários na plataforma, não se preocupe, existem planos desenhados pensando no perfil do seu negócio.

Se você precisa de mais funcionalidades mesmo com poucos usuários, considere migrar para a versão CRM+, ela oferece acesso para até 6 usuários, porém, contempla muitas funções poderosas .

2) Armazenamento

Outro aspecto a ser levado em consideração em qualquer aplicação web (cloud) é ficar atento ao espaço disponível.

A versão gratuita disponibiliza 5 (cinco) GB de armazenamento, é um  bom espaço, mas que pode ser esgotado com o uso mais intensivo da plataforma.

As próximas versões ampliam esse armazenamento para 50 GB (CRM+), 100 GB (Standard)  e ilimitado na versão Professional.

3) CRM Marketing

As funcionalidades do CRM Marketing são uma poderosa forma de sua empresa interagir com seus clientes e Leads.

Uma das funcionalidades mais utilizadas nesse tipo de estratégia é o disparo de e-mail em massa (essa pratica requer sempre muita atenção e coerência para não se tornar SPAM).

Na gratuita, o bate papo via canal aberto também é limitado a 100 sessões por mês,  nas demais versões passam a ser ilimitada.

4) Telefonia

É incrível a eficiência operacional que as funções de telefonia, em conjunto com as outras funcionalidades, pode prover para o dia a dia do seu negócio.

A versão gratuita limita o número de gravações (100/mês) das chamadas efetuadas dentro da plataforma,  além de não disponibilizar algumas funções avançadas, como a chamada simultânea para todos os funcionários.

5) Controle de Duplicidade

Manter os dados do CRM saneados corretamente, sem registros duplicados, é importante para garantir que a aplicação será base para obter melhores resultados, sejam eles operacionais ou estratégicos, com informações relevantes e corretas, evitando inclusive falha de comunicação.

Com exceção da gratuita, as demais versões possuem uma função importante para identificar e eliminar duplicidade de Leads, empresas e contatos, incluindo a analise de registro já existente durante o processo de importação. Além de identificar, é possível realizar um processo de mesclagem (combinação) desses dados.

6) Dependência de Tarefas

Se a gestão de projetos e tarefas é a funcionalidade mais importante para sua empresa, aumentar a possibilidade de recursos nessa área pode ser fundamental.

A versão gratuita, ainda que poderosa, tem algumas limitações para essa funcionalidade, porém, as demais versões trazem possibilidades bem interessantes, como ter dependência ilimitada nas tarefas.

As versões mais avançadas permitem inclusive a possibilidade de criar campos personalizados para sua necessidade dentro das tarefas.

Considere também a possibilidade de utilizar a Extranet (usuários externos) para organizar seus projetos e manter interação com recurso de fora da organização (freelancers, por exemplo).

7) Automação de Processos

A área comercial é sem dúvida um dos departamentos mais dinâmicos de uma organização.

Manter a área eficiente e produtivo é um dos grandes desafios de qualquer gestor.

As versões comerciais do Bitrix24 permitem uma vasta possibilidade de automação de processos, seja para Tarefas, Leads, Empresas, Contatos e Negócios. O que isso significa na pratica?

Imagina a possibilidade de deixar que a plataforma trabalhe a seu favor, onde dependendo de uma certa situação, por exemplo, uma oportunidade de negócio estar parada a X dias sem interação do vendedor e nenhuma ação foi realizada, podendo inclusive levar a perda dessa venda.

A automação possibilita que seja notificado os envolvidos (vendedor e gestor) alertando dessa irregularidade e que algo deve ser realizado imediatamente. Caso nenhuma ação seja tomada, é possível automatizar ações como troca de responsável ou direcionamento para uma fase intermediaria (Negócio Parado, por exemplo).

Esse é um exemplo simples, mas a automação é extremamente poderosa e com diversas opções de ações.

Se ainda assim não estiver convencido a migrar, ative a avaliação de 30 dias e conheça as principais funcionalidades da versão Professional.

As versões comerciais, se comparada a outros produtos semelhantes no mercado, garante um dos melhores custo benefício e ROI (retorno sobre investimento), principalmente por não usar o critério de pagamento por usuário.

Entre em contato conosco e veja como podemos auxiliar nesse processo de migração de versão.

Fonte: https://helpdesk.bitrix24.com.br/open/6345869/