POLÍTICA DE PRIVACIDADE CRMThink

Leia atentamente os termos e condições abaixo estipulados, para que você possa usufruir de nossos produtos e/ou serviços que foram criados e/ou disponibilizados pela CRMThink Serviços de Tecnologia Ltda., pessoa jurídica inscrita no CNPJ n. 29.808.836/0001-07, com sede na cidade de Joinville, Estado de Santa Catarina, Brasil, localizada na Avenida Ituporanga, n. 210, Bairro Bom Retiro, CEP 89.222-430.

A CRMThink Serviços de Tecnologia Ltda. é uma das principais parceiras Bitrix24 no Brasil e cria e/ou viabiliza soluções de integração na plataforma Bitrix24 que visam a facilitar o gerenciamento de elementos essenciais em uma corporação.

Esta Política se aplica a todos os serviços oferecidos pela CRMThink, bem como também a todos que de alguma forma possuem contato com os serviços, sejam eles clientes, parceiros, usuários de sites, apps ou outros recursos de fornecimento de serviços. Todos esses indivíduos serão denominados aqui como “usuários”.

Ao realizar o seu cadastro junto a CRMThink e/ou plataforma Bitrix24 por intermédio da CRMThink, entendemos que você concorda com as condições indicadas a seguir.

O presente Aviso de Privacidade pretende esclarecer a respeito da coleta de dados dos usuários. Sua privacidade e a proteção de seus dados são importantes para nós e serão mantidas na confidencialidade.

A CRMThink coleta e processa dados predominantemente de pessoas jurídicas, os quais não estão cobertos pela política de proteção da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei n. 13.709/2018), a qual se aplica tão somente aos dados de pessoas físicas.

De acordo com esta Lei, dados pessoais são informações de uma pessoa física que a identifiquem ou que a tornem identificável. Logo, informações como CPF, RG, localização, endereço, endereço IP, idade, etc. são consideradas dados pessoais.

De toda forma, visando a total transparência, a CRMThink esclarece que utiliza somente os dados das pessoas físicas e/ou jurídicas para processar pedidos e/ou prestar assistência, bem como que não venderá suas informações a terceiros e somente compartilhará as informações com estritamente necessárias no processamento de sua ordem de serviço.

Você é livre para recusar a nossa solicitação de informações, entendendo que talvez não possamos fornecer os serviços desejados.

O uso continuado dos nossos serviços será considerado como aceitação de nossas práticas em torno de privacidade e informações pessoais. Se você tiver alguma dúvida sobre como lidamos com dados do usuário e informações pessoais, entre em contato conosco pelo e-mail: contato@crmthink.com.br.

1.Quais dados tratamos?

Seja para apresentar os benefícios que nosso serviço pode proporcionar ao seu negócio, seja para executar suas funcionalidades, precisamos tratar algumas informações, detalhadas a seguir.

1.1. Dados dos Usuários:

Dados gerais da empresa, como nome dos representantes legais, e-mail, telefone, endereço, documentos oficiais de identificação dos representantes e da empresa, dados bancários.
Poderemos solicitar dados bancários (cartão de crédito, nome do titular, data de validade e código de segurança) para a validação de transações financeiras e aquisição de nossos serviços e produtos.
Os Usuários também poderão enviar informações e dados pessoais para registrar sugestões, reclamações e solucionar dúvidas junto aos Canais de Atendimento;
A CRMThink poderá solicitar imagens dos titulares clientes ou vinculados aos clientes para fins promocionais, coletas de depoimentos, campanhas e pesquisas de opinião.

1.2. Dados de Terceiros fornecidos pelo Cliente ou Usuário

Considerando a natureza dos Serviços oferecidos pela CRMThink, os Usuários poderão fornecer dados de terceiros para a execução dos Serviços, sendo nesses casos o Usuário o responsável pelas informações prestadas e respectiva autorização legal, cabendo a CRMThink a função de operadora de tais dados.

Os dados de terceiros que poderão ser fornecidos pelos Usuários são dados gerais de empresas fornecedoras e clientes, como nome dos representantes legais, e-mail, telefone, endereço, documentos oficiais de identificação dos representantes e da empresa, dados bancários; dados gerais dos prestadores de Serviços, como nome, e-mail, telefone, documentos oficiais de identificação; dados gerais de colaboradores, como nome, endereço, telefone, documentos oficiais de identificação, dentre outros.

1.3. Dados coletados automaticamente Cookies e tecnologias similares

Ao utilizar os serviços da CRMThink nós poderemos coletar informações pessoais sobre os serviços que você utiliza e como você os utiliza. Essas informações são necessárias para a execução adequada dos serviços, bem como para proceder com melhorias contínuas nas funcionalidades da aplicação.
Essas informações podem ser, exemplificativamente:

Informações de Geolocalização: Nós poderemos coletar informações sobre sua localização, identificada a partir de dados como seu endereço IP ou o GPS do seu dispositivo móvel, para lhe oferecer uma experiência do usuário otimizada. A maioria dos dispositivos móveis permite que você controle ou desabilite o uso dos Serviços de localização de aplicativos no menu de configurações do dispositivo.

Formas de Uso: Nós poderemos coletar informações sobre a forma que você utiliza os Serviços daCRMThink, como as funcionalidades mais utilizadas, alterações realizadas, tempo de uso, etc.
Dados de Log: Nós poderemos coletar dados de log e informações do dispositivo automaticamente quando você acessa e utiliza os Serviços da CRMThink, ainda que você não seja um cliente.
Pixels e SDKs: Terceiros como o Facebook e Google podem usar cookies, web beacons e outras tecnologias para coletar ou receber informações de nosso site com a finalidade de fornecer Serviços de medição e direcionar anúncios. O Usuário poderá desativar a coleta e o uso de informações para o direcionamento de anúncios editando as configurações de anúncios dos terceiros.

Poderemos ainda utilizar tecnologias para armazenar informações temporárias de navegação com a finalidade de aprimorar e melhorar sua experiência na utilização de nosso produto. As principais ferramentas tecnológicas que fazem isso são os “cookies”, também sendo utilizadas tecnologias similares.

Com isso poderemos saber, por exemplo, quais sites que você visitou, seu Protocolo de Internet (IP), a versão de seu navegador, etc.

Porém você poderá configurar seu dispositivo para administrar o uso de cookies ou para alertá-lo quando estão ativos. Alguns cookies podem ser necessários para a navegação e sua desativação pode prejudicar algumas funcionalidades de nosso Serviço.

2. Para qual finalidade utilizamos os dados coletados?

O Usuário sempre será informado em relação à finalidade da coleta de seus dados pessoais, ficando a seu exclusivo critério, fornecê-los ou não, e, nesse caso, será avisado das consequências do não fornecimento.

De modo geral, os dados coletados serão utilizados para as seguintes finalidades:

Conceder acesso às funcionalidades dos Serviços da CRMThink, aí incluídas:
Para oferecer material educativo, como cursos, guias, infográficos, planilhas, apostilas, webinars, e-books e outros;
Para realização de eventos;
Entrar em contato para enviar comunicações, como alertas de segurança, atualizações, para apresentar nossos Serviços, realizar operações de marketing;
Entrar em contato para oferecer apoio e suporte e solucionar problemas;
Operar, proteger, realizar testes de funcionalidade, manutenção e melhorias contínuas nos serviços, melhorando a experiência dos Usuários;
Manter a segurança e integridade de nossos Serviços e Usuários, realizar confirmações de identidade, prevenção a fraudes, investigações internas, investigar e prevenir violações legais, regulatórias e contratuais;
Realizar pesquisa de desenvolvimento;
Realizar backups;
Consultar e editar cadastros, acessar a conta do Usuário para realização de alterações por ele solicitadas e prestar auxílio na utilização das funcionalidades;
Cadastrar/alterar as formas de pagamento do Usuário pelos Serviços, consultar e gerir a situação financeira do Usuário, transferir a titularidade da assinatura; realizar estornos ou cobranças; emitir Notas Fiscais.

3. Para tornar sua experiência ainda melhor, eventualmente nós também poderemos realizar o tratamento dos dados pessoais para outras finalidades, a seguir listadas:

Análises estatísticas, melhorias dos Serviços e produtos. Nesse caso você não será identificado, sendo que seus dados irão apenas compor estatísticas sobre o uso de nosso produto, como por exemplo, quantos por cento de nossos clientes se encontram em determinada região, preferências do Usuário, etc.
Os próprios dados e os resultados estatísticos também poderão ser utilizados para direcionar questões administrativas, comerciais e financeiras, inclusive mediante direcionamento de campanhas de marketing.
Divulgação de campanhas, promoções e similares: Os dados poderão ser utilizados pela CRMThink ou terceiros por ela contratados para o envio de informações, campanhas publicitárias, questionários, convites para eventos, pesquisas de satisfação, etc.
OBS: A qualquer momento você poderá cancelar o recebimento dessas informações por meio de links contidos nas próprias mensagens (unfollow) ou enviando uma solicitação para contato@crmthink.com.br.
Para fins legais e obrigatórios: A CRMThink poderá tratar dados de Usuários e dados de terceiros, inseridos por Usuários, para o cumprimento de obrigações legais ou regulatórias, compartilhando dados pessoais com autoridades públicas.
Além disso, eventualmente os dados pessoais poderão ser tratados: Para auditorias internas e externas, para validações de questões de segurança da informação, buscando-se na medida do possível o sigilo e anonimização desses dados;Para atender solicitações legais de autoridades públicas.

4. A CRMThink não tem como prática compartilhar dados com organizações e/ou indivíduos externos, exceto mediante consentimento livre do Usuário, informado e inequívoco, ou quando o consentimento for dispensável no escopo das hipóteses legítimas de tratamento de dados pessoais, previstas na legislação vigente.

São possíveis hipóteses de compartilhamento:

Quando permitido, nos termos da lei aplicável, poderemos tratar determinados dados pessoais, como endereço de e-mail, para compartilhá-los com plataformas de mídia social, como Facebook e Google, para gerar leads, direcionar tráfego para nosso site ou de outra forma, promover nossos Serviços
Dúvidas sobre como seus provedores de aplicações, como por exemplo Facebook e Google, processam suas informações pessoais, devem ser direcionada para esses provedores.

A CRMThink poderá compartilhar os dados dos Usuários com autoridades públicas, tais como autoridades fiscais, fazendárias, judiciárias e policiais, ou terceiros autorizados, se e na medida necessária ou permitida para atender a lei, em situações como:
Para cumprir com obrigações legais;
Para promover ou se defender em ações judiciais;
Para responder solicitações legais/judiciaisl;
Para aplicar e administrar nossos Termos e Condições Gerais;
Para realizar a segurança física e cibernética da CRMThink, em todos seus ativos, e de seus Usuários.

Para execução de alguns dos serviços, poderá ocorrer o compartilhamento de dados dos Usuários com prestadores de serviço terceirizados, que atuam em diversos processos, tais como:
Armazenamento de informações em nuvem;
Verificação da identidade dos Usuários;
Pesquisa, desenvolvimento e manutenção de aplicações;
Fornecimento dos Serviços por meio de plataformas de terceiros e ferramentas de software (por exemplo, por meio da integração com APIs)
Atendimento ao Usuário;
Promoção de marketing, inclusive serviços de publicidade em redes sociais, prospecção de leads e análise de dados;
Prestação de serviços de consultoria, advocacia, contabilidades e outros prestadores de serviços profissionais;
Processamento e garantia da segurança de pagamentos;
OBS: Os prestadores de serviços têm acesso limitado aos dados dos Usuários para realizar tarefas específicas e estão contratualmente obrigados a proteger as informações, utilizando-as estritamente para a finalidade contratada.

Em processos de seleção de candidatos a vagas de emprego poderemos compartilhar dados com empresas terceirizadas para o tratamento de dados sob instruções e em nome da CRMThink, de igual forma comprometidos com o sigilo e segurança dos dados.

5. Adotamos medidas técnicas e administrativas que visam a proteção da privacidade dos dados dos nossos clientes. Utilizamos práticas de segurança do mercado, controles de acesso físico e digital, criptografia, gestão de vulnerabilidades, tratamento de incidentes e acessos não autorizados ou em desconformidade com a presente Política ou Termo de Uso do produto.

6. Responsabilidade dos Usuários

Ao utilizar nosso produto é preciso que você se comprometa a:

Ser o único responsável pela guarda e confidencialidade do login e senha, não podendo fornecê-los a terceiros;
Fornecer informações de cartão de crédito, senhas de qualquer natureza quando necessário para utilização dos recursos existentes em nossa aplicação;
Comunicar sobre toda e qualquer suspeita ou constatação de violação aos Termos de Uso ou à Política de Privacidade, inclusive acessos não autorizados à sua conta, movimentações suspeitas e etc;
Confirmar por intermédio de contato com a CRMThink sempre que receber informações ou comunicados sobre promoções, campanhas e pesquisas recebidas por e-mail, para verificação de sua veracidade;
Prestar informações verdadeiras, corretas e completas, responsabilizando-se por toda e qualquer informação incorreta ou falsa;
Responsabilizar-se por todos os dados de terceiros fornecidos;
Comunicar a CRMThink sobre toda e qualquer alteração de seus dados, de modo que para todos os fins legais os últimos dados fornecidos serão considerados como corretos e suficientes para o cumprimento desta Política e do Termo de Uso e Condições Gerais;
Para fins de segurança, nos reservamos no direito de suspender ou cancelar a conta do Usuário em caso de suspeita ou descumprimento dos Termos e Condições Gerais ou da Política de Privacidade, sem prejuízo de demais medidas judiciais e administrativas.

7. A guarda dos dados dos Usuários será feita pelo prazo necessário, considerada a finalidade do tratamento, exemplificativamente:

Para cumprimento de obrigação legal ou regulatória, pelo prazo indicado na norma em questão;
Para o cumprimento de contrato, até o alcance dos objetivos da relação contratual; e
Se fundado no legítimo interesse, até que este cesse.

Poderemos ainda conservar seus dados pessoais, ainda que o Usuário tenha realizado pedido de eliminação e consentimento, nas hipóteses do artigo 16 da Lei Geral de Proteção de Dados, quais sejam:

Cumprimento de obrigação legal ou regulatória;
Estudo por órgão de pesquisa, garantida, sempre que possível, a anonimização; Transferência a terceiro, respeitados os direitos do titular e previsão nas leis de proteção de dados e privacidade;
Nosso uso exclusivo, desde que vedado acesso por terceiro, e desde que anonimizados os dados.

8. Direitos dos Usuários
Os Usuários poderão gerenciar o uso de seus dados, podendo para tanto:

Pedir a exclusão de seus dados, ressalvado impeditivo legal;
Pedir a alteração ou correção de seus dados;
Pedir informações sobre o compartilhamento de seus dados;
Restringir, na medida do possível, o uso de seus dados, inclusive no que diz respeito ao recebimento de campanhas publicitárias e utilização de Cookies;
Solicitar cópia de seus dados;
Revogar o consentimento para o tratamento de seus dados, sendo avisado neste caso sobre as consequências;

A solicitação deverá ser realizada através do e-mail contato@crmthink.com.br.
Os pedidos serão atendidos, contudo, informamos que esses direitos não são absolutos, de modo que algumas situações podem resultar em atendimento parcial do pedido ou até negativa. Nessas situações, serão prestados os esclarecimentos e justificativas necessárias.

9. Para o exercício de seus Direitos ou qualquer comunicação necessária com a CRMThink em razão da utilização do produto ou por conta da presente Política de Privacidade, você poderá utilizar do e-mail: contato@crmthink.com.br

10.Toda vez que alguma condição relevante desse Aviso de Privacidade for alterada, essas alterações serão válidas, eficazes e vinculantes após a nova versão ser publicada.

Legislação e Foro de Eleição
O presente aviso de privacidade será interpretado pela legislação da República Federativa do Brasil, independentemente de conflitos com legislações ou normas estaduais, municipais ou de outros países.

Fica eleito o Foro de Joinville/SC para dirimir qualquer dúvida decorrente da presente política.

Última atualização: 06 de março de 2023

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