Bitrix24 – Lançamento de Primavera 2018

Hong Kong, esse é o nome da release de Primavera apresentada recentemente pelo fornecedor do Bitrix24,  sem dúvida uma das plataforma de colaboração mais inovadora do mundo.

Este lançamento surpreendeu pela quantidade de novos recursos adicionados, mais uma vez o fornecedor fez a alegria de todo eco sistema.

Assista abaixo o vídeo onde é apresentado (em Português) todas as novas funcionalidades e previsão de disponibilidade na plataforma.

Resumo das novidades

As Regras e Gatilhos (triggers) agora estão disponíveis para Tarefas. Exemplos de gatilhos podem ser término da tarefa, demissão de funcionário.

Exemplos de regras: troca de responsável, envio de SMS ou trocar de fase/estágio.

Limite de Carga de Trabalho pode ser definido para estágios das tarefas (número de tarefas em um estado específico).

Tarefas podem ser compartilhadas por várias contas Bitrix24 diferentes , exclusivo para planos comerciais.

 

Podcast Exclusivo sobre Bitrix24

 

  • Sites e Lojas

Foram disponibilizados mais modelos (templates) de sites, animações, SEO, mais rapidez na carga, responsivo, undo e redo, API para integrações e entre outras coisas.

Em breve, talvez uma das grandes novidades dessa release, será o E-Commerce dentro da plataforma.

Essa função será apenas na versão Cloud.

 

  • Open Channels renomeada para Contact Center

O contact center (centro de contato) inclui comunicações por e-mail, Chat, Telefonia, Formulários, Mensageiros e Mídias Sociais, todas essas ferramentas passam a ser configuradas em um único local.

A integração de e-mail está mudando para ficar muito mais poderosa. Ficará ainda mais fácil responder, encaminhar, criar tarefas, salvar no CRM, no fluxo de atividades e mais. Os e-mails podem ser rastreados de forma que toda uma conversação seja salva dentro de uma tarefa.

Também será possível realizar compartilhamento de caixa postal de e-mail.

O Chat ao vivo foi totalmente reformulado.

Na função de telefonia, agora poderá ter ramais, suporte para vários formatos de número e um número de “backup” para o caso de haver um problema com o VOIP (com a sua internet, por exemplo).

 

  • CRM

Disponibilizado novas regras e gatilhos para automação, como por exemplo, implementar uma automação vinculada a leitura de um e-mail enviado ao cliente,  Ignorar feriados na automação, avanço e retrocesso de fases, e-mail sem resposta, envio de informações do gerente (escalação);, criar tarefas por templates, entre outras funções.

Leads e negócios recorrentes para clientes existentes.

Gerador de documentos para o CRM, não sendo mais necessário usar aplicativo de terceiros.

CRM para Serviços  como restaurantes, salões de beleza, mecânicas, podendo por exemplo agendar o tempo de profissionais e uso de recursos, incluindo agenda de múltiplos profissionais.

CRM Marketing permite agora novas formas de segmentar seus leads para envio de campanhas de SMS, e-mail, mensagens, voz. Controle de SPAM, suporta DKIM, descadastramento e abuso, permite usar seu próprio servidor SMTP.

Sales Boost, ferramenta de segmentação para vender remarketing.

Possibilidade de Cálculo do LTV  (Life Time Value)  e ROI  (Return of investiments) também estará  disponível em breve.

  • Composição do módulo de Comunicações:
    1. Fluxo de Atividades (timeline)
    2. Chat (inclui voz e vídeo)
    3. Drive (compartilhamento de arquivos)
    4. Gerência de Documentos
    5. Calendários
    6. Grupos de Trabalho e Extranet
    7. Controle de Horários
    8. Relatórios de Trabalho
    9. Estrutura da Empresa (organograma)
    10. Fluxo de Trabalho (automação/workflow)

Agora todos esses componentes passam a usar a no formato Slider.

Todas as páginas do Bitrix24 passam a ter a opção de impressão, incluindo os gráficos de Gantt.

O Drive  passa a permitir a seleção dos arquivos que serão sincronizados, além de conseguir detalhes onde residem os arquivos que estão tomando espaço na nuvem.

A função de procura (search) também recebeu grandes melhorias.

Outro ponto importante, os preços não foram alterados, a politica continua a mesma.

Fique atento, algumas novidades apresentadas já estão disponíveis, a previsão para liberação de toda release é até Setembro/2018.

Leia (ou ouça) também:

 

Fonte: https://www.bitrix24.com/about/blogs/tips-n-trick/meet-your-new-bitrix24-bitrix24-hong-kong-presentation.php

Anterior
Como enviar e-mail direto do Bitrix24 usando seu próprio serviço de SMTP
Próximo
Como digitalizar um cartão de visita utilizando o aplicativo móvel do Bitrix24
Menu