CRM Marketing: conheça as funcionalidades desta ferramenta do Bitrix24

O CRM, sigla para Customer Relationship Management, é uma ferramenta para alavancar vendas que registra e organiza todos os pontos de contato que um lead, ou consumidor, tem com a empresa. É importante para realizar abordagens mais eficientes, aumentar conversões, fidelizar clientes, incentivar vendas recorrentes e ainda personalizar a sua comunicação. O Bitrix24 é uma das ferramentas mais completas disponíveis no mercado para CRM Marketing. Conheça agora as principais funcionalidades do CRM Marketing do Bitrix24 e saiba como ele pode ajudá-lo a conquistar clientes potenciais e fidelizar seu público.

Ouça o episódio do 24Cast #67 – CRM Marketing

Campanhas de Marketing

Um dos usos do CRM Marketing diz respeito à criação de novas campanhas de marketing, ao disparo de email marketing. A ferramenta de CRM Marketing do Bitrix24 é bem intuitiva, semelhante a outras já existentes no mercado. É bem fácil de usar, pois já disponibiliza templates prontos. Você pode arrastar texto, imagem ou botão, incluir links, e cada e-mail sempre tem a opção em que a pessoa que receber pode escolher não receber mais e-mails e fazer o descadastro. Além disso, a própria ferramenta controla a questão do spam, para que e-mail enviado pela sua empresa não caia no lixo eletrônico, da mesma forma que faz um controle daqueles e-mails que voltaram, por exemplo, informando caso haja um erro ou caso o e-mail para o qual você enviou sua campanha não exista.

Importante ressaltar que um ponto de atenção na criação das campanhas são os segmentos. Na hora de fazer um disparo bem feito, precisa pensar no segmento para o qual aquela campanha é destinada, e o CRM Marketing possibilita que você possa escolher mandar para todos os leads, ou condicionar a segmentação por região, por exemplo, ou outro campo criado dentro do CRM. Além disso, é possível enviar também para uma lista personalizada. Você pode ainda disparar imediatamente, ou programar o envio. Lembrando que, atualmente, o CRM Marketing só está disponível na versão paga do Bitrix24 e que o limite diário de envios  depende do plano, e fica sempre visível para controle do usuário.

Um dos diferenciais do CRM Marketing é também a possibilidade de criação de campanhas de SMS (muito comum, principalmente em outros países) e campanhas de voz, em que a ligação gravada pode ser por robotização de voz (converte um texto em áudio), ou por meio de um arquivo de áudio com a gravação de uma mensagem, que será disparada para o mailing que você predeterminou.

Estatísticas

Uma das vantagens do CRM Marketing é que ele fornece uma análise de dados detalhada. Você consegue acompanhar quem abriu, quem clicou no link compartilhado, quem se descadastrou ou aqueles que deram erro, porque o e-mail não existe mais, por exemplo, para bloquear esses contatos do mailing. Essas estatísticas e informações precisas ajudam você a ter uma comunicação muito mais assertiva com o seu cliente ou potencial cliente, melhorando a taxa de abertura de e-mails e também de conversão, consequentemente, melhorando sua performance de vendas.

Outras funcionalidades

O CRM Marketing não se resume ao disparo de e-mail marketing, SMS ou áudios. Pensando na parte de anúncio, consegue configurar, dentro da ferramenta, remarketing, tanto para Google Ads como para Facebook Ads. E, recentemente ,a funcionalidade de Lookalike também está disponível, para que você possa atingir públicos semelhantes ao seu e possa ampliar seu alcance com campanhas.

Outra funcionalidade é a possibilidade de conceder permissão para que terceiros tenham acesso ao CRM Marketing dentro do Bitrix24, caso você tenha um parceiro que trabalhe nessa área para você, por exemplo.

Isso sem falar na nova funcionalidade de Incentivo de Vendas, que facilita a criação de campanhas específicas para clientes que já estão na base. É interessante quando o objetivo é criar uma campanha voltada aos aniversariantes do mês, por exemplo. E funciona tanto para leads, quanto para negócios.

Quer saber mais sobre o Bitrix24? Conheça o parceiro Gold da plataforma, a CRMThink

Integração Bitrix24 e Granatum
24Cast #96 -Case: XYZ Coworking