Filtros de Pesquisa no Bitrix24

Vamos falar de uma funcionalidade que às vezes passa despercebida, mas é uma ferramenta muito poderosa? São os Filtros de Pesquisa no Bitrix24. Se você aprender a mexer nos filtros e criar filtro padrão, por exemplo, vai perceber que será possível encontrar qualquer informação no Bitrix24 com muito mais rapidez e assertividade.

Vamos começar falando do Filtro de Intranet, também conhecido como Pesquisa Global. Nele é possível fazer uma pesquisa sobre o tema, ou palavra que você utiliza, em todo o Bitrix24. Você pode buscar um cliente, um funcionário, enfim, qualquer tema e encontrar tudo o que está relacionado com esse tema.

Para o administrador, que tem acesso a muita coisa, o uso do filtro possibilita chegar a qualquer informação, e filtrar os dados com facilidade. E a partir do uso do filtro, o usuário pode perceber que, muitas vezes, não é preciso criar muitos pipelines, por exemplo. Basta usar o filtro para ter acesso à informação segmentada.

Mas o filtro do Bitrix24 não se limita à Pesquisa Global. É possível filtrar buscas dentro de cada uma das entidades, como CRM, Tarefas, Dentro do Card, Telefone e no bate-papo.

A busca inteligente dentro de Tarefas permite que o usuário pesquise por todas as tarefas a que tem acesso. Basta digitar a palavra ou até mesmo uma parte da palavra para localizar a tarefa desejada. O Bitrix24 irá pesquisar por nomes e conteúdo de tarefas, incluindo a descrição e os comentários. Você pode usar o filtro, por exemplo, para encontrar tarefas atrasadas de um usuário específico. Mas lembre-se de preencher o nome a ser pesquisado corretamente, com acento, por exemplo.

>> Saiba mais sobre filtros em tarefas

Já dentro do CRM, você pode buscar pelos campos padrões: Lead, Negócio, Empresa, e também por qualquer campo personalizado que você criar. Por exemplo, você pode filtrar a busca por “cliente VIP”, caso tenha criado esse campo personalizado, e priorizar o atendimento a esses clientes, encontrando-os facilmente. Lembrando que você sempre tem a possibilidade de incluir um novo campo, salvar os filtros, aplicar ou fixar o filtro como padrão. E mesmo depois de salvar filtro, na engrenagem do lado, você consegue editar filtros sempre que precisar.

>> Como pesquisar registros de CRM usando filtro

No Chat, você consegue filtrar as conversas inclusive por departamento. E o uso do filtro no chat pode ajudá-lo a encontrar rapidamente qualquer conversa com um cliente, funcionário ou parceiro.

Quer saber mais sobre o uso de filtros? Ouça um podcast sobre o tema: Filtros de Pesquisa no Bitrix24. E se quiser saber mais sobre como o Bitrix24 pode ajudar a sua empresa, entre em contato com a CRMThink, parceria oficial do Bitrix24 no Brasil.

24Cast #117 – Ferramentas que o Bitrix24 pode substituir ou integrar
24Cast #118- Case: Metaltex