Saiba como extrair relatórios e usar os dashboards do Bitrix24 para uma melhor análise de CRM e também de tarefas

Análise de dados é algo fundamental para a tomada de decisões na sua empresa, e o Bitrix24 é uma ferramenta muito completa no que diz respeito a dashboards e geração de relatórios personalizados que podem potencializar seus negócios. O pipeline de negócios é muito rico e pode ser muito explorado

A ferramenta possibilita extrair relatórios na modalidade de CRM e tarefas, para você acompanhar o andamento do trabalho da sua equipe. Saiba mais sobre como controlar o fluxo de trabalho e as etapas de projeto no episódio do 24Cast #63 – Grupos de Trabalho e Projetos

Com relação a formato de relatórios, é possível imprimir e também exportar em Excel, o que facilita muito a análise de dados. O relatório pode ser completamente personalizado, customizado de acordo com a sua necessidade, existem filtros e você escolhe o que pretende analisar e como extrair depois no relatório. Ouça o episódio #72 Filtros de Pesquisa e saiba mais  informações sobre essa facilidade que a plataforma possui.  

Você pode também solicitar assessoria para personalizar esses relatório, gerar gráficos, para atender a necessidade de cada cliente e personalizar relatórios de acordo com a necessidade de cada empresa.

Tem alguma dúvida? Acesse o Assistente de Relatórios Bitrix 

Uma dica importante é você pode construir um relatório, gerar um arquivo em um cliente e exportar para replicar o modelo para outros clientes.

Suporte: conheça mais sobre relatório padrão

Relatórios de CRM

Quanto aos relatórios de CRM, são sete entidades: empresa, contato, lead, negócios, atividades, faturas, além de serviços/produtos. E o Bitrix24 vem com opção bacana, que você pode configurar e determinar quais dados cada terá acesso, e quais são restritos a cada departamento. A funcionalidade de relatórios de CRM é muito completa e você consegue trabalhar com filtros.

Mas, atenção para outra dica importante. Dentro de “Relatório”, em “Reportando Período”,  vem sempre marcado “este mês”. A dica é desmarcar essa opção nativa do Bitrix e configurar: “para a eternidade”. Depois, você determina o tempo lá no filtro.

Saiba mais sobre como configurar período

Dashboards

Já a ferramenta de dashboard traz uma visão pronta que possibilita acompanhar todo o cenário de vendas, além de uma visão muito completa dos leads. Tem, por exemplo, a opção funil de vendas por conversão, para ver as fases que o lead já passou. É muito intuitivo e com dois cliques você consegue ver a taxa de conversão, por exemplo.

Análise de CRM

A análise de CRM do Bitrix24 vai ajudá-lo a ter um panorama muito completo, desde acompanhamento do lead, até relatórios de funil de vendas por conversão. E tem opção que olha desde a chegada do lead até de fato a conversão. Permite saber o número de leads, número de negócios, número de “lost” e total em valores de negócios realizados, além da taxa de conversão. 

É possível saber, por exemplo, quantos dias, em média, o cliente tem ficado naquela fase do funil, especificar como estão as vendas por canal (pipeline). Além de Plano de vendas, verificando como está o atingimento da meta da empresa no mês, e saber mais sobre tendências de vendas. Sem falar na possibilidade de comparação dos números de vendas com outros períodos (este mês com relação ao mesmo período do ano anterior, por exemplo).

Outro diferencial da ferramenta é que ela mostra o desempenho por funcionário, com ranking, inclusive com valores. Já no filtro “clientes”, você confere os clientes regulares, os mais rentáveis e o histórico do contato com cada cliente. Isso sem falar na opção de Sales Intelligence, direcionada à avaliação das campanhas de Marketing, que possibilita acesso a cálculos de ROI de publicidade, por exemplo. Quanto está custando no seu lead? E quantos fecharam negócio? Quais canais estão dando mais resultado? Tudo isso você confere nessa opção de menu. 

Você pode conferir o episódio #76 em um bate papo  sobre Relatórios, Análise CRM e Dashboards

E será que sua empresa de fato usa o Bitrix24 por completo? Como atingir o máximo de uso da plataforma? Clique aqui e ouça um podcast que pode te ajudar nisso, com a opinião dos nossos especialistas. 

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