24Cast #100- Entrevista com Viktoryia Solovyova – Marketing Manager Brasil Bitrix24

Para comemorar o episódio 100 do 24Cast,  convidamos a Marketing Manager, Viktoryia Solovyova, responsável pelo Marketing do Bitrix24 em países de língua portuguesa, para uma entrevista para desmistificar a plataforma Bitrix24.

                        

Confira alguns pontos importantes da entrevista:

A relação do Bitrix24 com o Brasil

A plataforma russa Bitrix24 foi lançada em 2012, mas a empresa Bitrix24 já havia sido fundada em 1998. Naquele tempo, o Bitrix24 era um estúdio de criação de sites, e a empresa contava com apenas quatro funcionários, que eram os fundadores. Eles criavam sites e vendiam para a Rússia e também para os Estados Unidos. 

Mas, os fundadores queriam ir além e ter a sua própria solução, para a própria empresa e para oferecer a parceiros. Assim, o Bitrix24 começou a criar seus próprios produtos. O primeiro foi em 2002, uma plataforma de gerenciamento de conteúdos para sites. O produto mais popular hoje é a plataforma de colaboração Bitrix24. 

Atualmente, o Bitrix24  tem escritórios e parceiros em muitos países, sendo que o Brasil é um dos parceiros mais importantes, dado o crescimento do número de usuários. “O mercado brasileiro é um dos mais importantes, que cresce mais em número de usuários e parceiros”, afirma Viktoryia Solovyova, Marketing Manager, responsável pelo Bitrix24 em países de língua portuguesa..

“Os usuários brasileiros são parecidos com os russo. Gostam de experimentar coisas novas e gostam de dar feedbacks, assim podemos saber o que eles precisam e o que podemos desenvolver para eles”, observa.

Segundo ela, um aspecto importante no Brasil são os parceiros, como a CRM Think, que está nos Top 8 parceiros mundiais do Bitrix24, e que gostam de criar novos projetos como o Podcast: 24Cast, vídeos, entre outros materiais que são importantes para a plataforma.

No site em Bitrix24 clients worldwide, é possível ver o número de usuários no mundo e como a empresa cresceu. E uma curiosidade dos usuários diz respeito ao próprio nome: Bitrix24. Por que 24?

“Quanto ao 24 no nome, não existe uma versão oficial, mas o conceito possivelmente está relacionado ao fato de estar 24 horas no ar”, diz Viktoryia Solovyova.

Quanto aos diferenciais, ela destaca o grande número de ferramentas em uma só plataforma, além dos constantes investimentos em inovação, segurança e tradução para diversos idiomas

Bitrix24 é uma plataforma muito completa

Hoje, o Bitrix24 vai além de uma plataforma de CRM, tarefas e projetos, comunicação, e possui mais de 35 ferramentas. É uma plataforma muito completa, e o próprio Bitrix24 utiliza a plataforma e está sempre desenvolvendo novas funcionalidades para atender as necessidades da própria empresa e dos clientes. “Isso evita que as empresas tenham que estar sempre procurando novas ferramentas, porque tudo que precisam está em um único lugar”, ressalta.

Outro diferencial é a inovação

O Bitrix24 está sempre inovando, trazendo novas ferramentas e funcionalidades com base em tendências do mercado e feedbacks dos clientes sobre a ferramenta. “O time de desenvolvedores se reúne semanalmente, e semestralmente são realizadas reuniões maiores, com uma equipe multidisciplinar, para planejar os próximos seis meses”, explica Viktoryia Solovyova. Depois, essas novidades vão para a fase de teste, que conta com a avaliação de alguns clientes.

Materiais multilíngue facilitam a vida do usuário

Um diferencial do Bitrix24 é também que ele está disponível para diferentes idiomas, para atender às necessidades dos usuários em todo o mundo.

Quando o Bitrix24 foi lançado, ele estava em três línguas: russa, inglesa e alemã. Hoje, já está disponível para 18 idiomas. A ferramenta, o site, o suporte, conteúdos, tudo está disponível para diversos idiomas, trabalho que é realizado pelo Departamento Internacional.

Forte investimento em segurança

A segurança é um fator muito importante para o Bitrix24. Os dados dos clientes são armazenados em servidores da Amazon na Alemanha e nos Estados Unidos. “Além dessa proteção, a empresa conta com uma equipe de segurança muito experiente, que está sempre realizando testes”, explica Viktoryia Solovyova. “Estão sempre procurando novas tecnologias, investindo na segurança dos dados e dos usuários”, complementa. 

Outra questão é a Lei Geral de Proteção de Dados, e o Bitrix24 está completamente adaptado à nova legislação brasileira, bem como à lei europeia. No site, é possível obter informações detalhadas sobre segurança. Acesse aqui.

Ouça um podcast com um especialista em LGPD

Anterior
Como o Bitrix24 melhorou processos e ajudou a alavancar negócios da Paviloche?
Próximo
Novidades mais recentes do Bitrix24 – Março 2021
Menu