Bitrix24: mais do que CRM, ferramenta contempla todas as áreas da empresa

Você conhece as áreas que podem ser atendidas pelo Bitrix24 dentro da sua empresa?

Conhecida por atender às demandas de vendas, o que muita gente não sabe é que o Bitrix24 é uma ferramenta muito completa, que integra todos os departamentos da empresa.

De fato, suas principais funcionalidades estão atreladas a vendas, por atender muito bem às demandas da área comercial, desde a parte operacional até a área estratégica, gerando relatórios e dashboards. Por isso, vamos começar ressaltando que o Bitrix24 é, sem dúvida, uma das principais ferramentas de CRM do mundo, acompanhando todo o processo de vendas, desde o lead até a conclusão de uma oportunidade e o cumprimento das metas.

Uma importante funcionalidade, e que contempla todas as áreas, é o canal eficiente de comunicação, seja por vídeo, áudio ou email. Além de ser uma rede social corporativa, com informações sobre as conquistas da empresa, por exemplo. E outra função que atende todas as áreas da empresa é o Bitrix24 Drive, para organizar o dia a dia e documentos de diferentes setores.

O Bitrix24 contém ainda um gerenciador de tarefas, que integra muito bem o trabalho de diferentes departamentos. Neste workflow é possível solicitar internamente um serviço para outra área da empresa e acompanhar os prazos e andamentos das tarefas. É muito importante sobretudo para a equipe de projeto, com todas as suas tarefas bem definidas.

O comercial, por exemplo, entrega a tarefa para o financeiro faturar e ambos acompanham o cumprimento das tarefas. Inclusive, o Bitrix24 pode gerar as faturas. Depois de passar pelo financeiro, por exemplo, a ferramenta contempla até a etapa da entrega. E o departamento comercial consegue acompanhar todo o fluxo, e saber em que etapa do funil está cada novo cliente. Mas o processo não termina aí. O Bitrix24 auxilia no pós-venda, contemplando a área de customer success e suporte. Inclusive, você consegue responder às principais dúvidas dos clientes por meio da ferramenta.

Uma área muito bem atendida pelo Bitrix24 é também o Marketing, com a criação de Landing Pages, criação de mailings e gerenciamento de leads, por exemplo. Além do jurídico e do administrativo também.

Como é possível perceber, a ferramenta é muito robusta, possibilita uma comunicação muito mais assertiva e integra todos os departamentos do seu negócio, independentemente do seu porte. Você pode também ouvir o episódio do 24Cast sobre as áreas atendidas pelo Bitrix24.

Agora que você já conhece mais funcionalidades sobre o Bitrix24, conheça as opções de assinatura do Bitrix24 e descubra a melhor versão para atender às suas necessidades e veja as dicas de primeiros passos na plataforma

24Cast #88 – Integrando Bitrix24 a outros sistemas
24Cast #89 – Dicas de primeiros passos no Bitrix24