O que são e para que servem os sinalizadores vermelhos no topo de algumas opções de menu do Bitrix24

Se você já é usuário do Bitrix24 (caso não seja CLIQUE AQUI e inicie o quanto antes), certamente já notou alguns contadores vermelhos localizados no topo das listas de registros, principalmente nas funcionalidades dentro de CRM e Tarefas.

Estes sinalizadores aparecem com bastante frequência em Atividades, Contatos, Empresas, Cotações e Faturas, mas alguns novos usuários se perguntam…O que são estes contadores e para que servem?

Basicamente esses sinalizadores são justamente para alertar que existem registros que requerem uma certa atenção.

Pensando no dia a dia, principalmente de quem atua na área comercial, com metas, volume de contatos, negociações, etc: estes sinalizadores, mesmo que aparentemente simples, tem uma função bem importante na gestão e operação da plataforma.

Sem Atividade

Vamos imaginar uma situação onde sua empresa tem um processo bem desenhado para geração de Leads, seja via automação de marketing ou através de alguma estratégia de Outbound.

Listas de Leads sem nenhuma próxima ação (seja para qualificação, contato, etc), pode se tornar apenas uma grande lista de empresas sem nenhum sentido ou valor, pior, tem uma grande chance que um bom Lead fique perdido neste meio.

Analisamos também outra situação onde um negócio (Deal) foi aberto para um cliente, porém o vendedor em meio a correria não determinou qual será a próxima ação. Quando se tem um volume relativamente baixo isto é totalmente administrável, mas e quando a quantidade aumenta e o vendedor passa a falhar no retorno, em alguns casos até perde o time da venda? Não da para confiar apenas no feeling ou anotações paralelas.

Esta funcionalidade do Bitrix24 vem exatamente para alertar o usuário para que não esqueça de criar uma atividade para estas entidades.

Os contadores sinalizam exatamente quantos registros estão sem nenhuma atividade agendada.

Para que este sinalizador seja ligado, é necessário ativar um parâmetro em configurações (conforme tela abaixo).

Caminho: CRM> Mais> Configurações> Outro> outras Configurações> Atividades> Parâmetro comum de atividades> Incluir ofertas e leads sem atividades nos contadores de menu .

Pronto, a ferramenta vai manter o usuário informado que uma atividade é necessária nestes registros, inclusive ao clicar nas opções de Leads ou Deal (Negócios), por exemplo, entre o filtro e a tabela (grid) de dados, aparece o número exato de registros sem atividades e quais estão com atividade atrasada (sobre isto falaremos adiante).


Ao clicar sobre este sinalizador é realizado automaticamente um filtro sobre este registros.

Atividades Vencidas

Caso a opção de exibir os contatores de registros sem atividade estiver desativado, o Bitrix24 passa a ter um outro comportamento sobre estes sinalizadores.

Neste caso são apontados os registros com Atividades Atrasadas, itens que certamente também requer atenção e ação.

Dentro da opção de Tarefas e Projetos este sinalizador é ainda mais completo, ele pode demonstrar: tarefas sem prazo, atrasadas, não visualizada, em revisão, etc.

Kanbam

Um outro lugar que os contadores aparecem são nos cards dentro da visão de Kanbam, neste local o sinalizador é exibido diretamente no registro do Lead ou Deal.

Quando a visualização esta na forma de lista, também aparece um texto “Nenhuma Atividade”.

A plataforma tem uma preocupação grande em manter o usuário atento e informando onde estão os pontos de atenção, não perca tempo e negócio por falta de atividade!

Fonte: https://helpdesk.bitrix24.com/open/5889577/

Veja também:

Anterior
Integrando Bitrix24 com Evernote
Próximo
Melhorando a operação e gestão de uma associação de classe com o Bitrix24
Menu