Qual a versão ideal do Bitrix24 para o seu negócio?

[Atualizado em 21/09/2021]

Como identificar a versão mais coerente para seu negócio, já que o Bitrix24 possui uma extensão funcional e opções que diferem pouco de uma versão para outra. O objetivo desse artigo é tentar auxiliar nessa decisão.

O Bitrix24 é uma plataforma em nuvem de comunicação e colaboração, incluindo ferramentas de CRM, Projetos, Sites, Contact Center e Telefonia, além de muitas outras funcionalidades (aproximadamente 35), sendo assim, é comum surgir dúvidas no momento de escolher a versão ideal para o seu negócio.

Bem, vamos passar por cada uma delas, incluindo a versão gratuita.

Gratuita

Então, como dizemos aqui na empresa, o Bitrix24 tem uma versão absurdamente gratuita.

Essa versão permite usuários ilimitados que possam trabalhar dentro da plataforma utilizando as ferramentas de negócios. Leia-se ferramentas de negócios atividades que envolvam CRM (qualquer função), Projetos e Tarefas.

Na prática isso quer dizer que você pode ter ainda mais usuários usando rede social corporativa e chat. É uma opção inteligente e sem custo para organizar a comunicação da sua empresa.

Essa versão tem suas limitações, mas para empresas pequenas que ainda organizam tudo da área de vendas em planilhas ou ferramentas similares, será um salto considerável. Também é possível integrar ao site da empresa (Contact Center), criar formulários de captação de Leads e Site Corporativo (ou Landing Pages).

É muito comum que pequenas e médias empresas iniciem usando essa versão, principalmente quando ainda não possuem uma cultura de CRM e Gestão de Projetos gerenciadas em nuvem.

Até recentemente essa versão permitia o envio de campanhas de mailing (e-mail), mas essa opção foi desativa.

Importante:  Essa não é uma versão temporária, ela é realmente gratuita, compreendendo as limitações impostas pelo fabricante, ainda assim uma das mais completas do mercado nesse formato (freemium).

Todas as funcionalidades também estão disponíveis no aplicativo móvel para IOS e Android.

Fique atento, criando seu ambiente na plataforma e ficando muito tempo sem uso, ela pode ser desativada (não se preocupe, você será notificado antecipadamente).

Essa versão não permite automatização, nem integração via API, mas entendemos que isso pode ser numa fase posterior.

Basic

Essa é uma versão ideal para pequenos departamentos de vendas e empresas com até 5 pessoas. Possui até 24GB de armazenamento.

Neste plano você tem uma versão mais avançada de CRM com regras e gatilhos, plano de vendas e permissões de acesso personalizáveis ao CRM.

Com custo mensal de 49,00 dólares, é a assinatura comercial do Bitrix24 mais barata.

Standard

A versão mais utilizada e indicada, principalmente para médias e grandes empresas. Ela possui a possibilidade de até 50 usuários nas ferramentas de negócios, armazenamento de 100 GB e 50 mil disparos de e-mails mensais via CRM Marketing.

É uma versão bem completa, principalmente para CRM e Projetos, claro que trás também todas as funcionalidades das versões anteriores.

Indicada também para empresas que entendem que o Bitrix24 pode ser a solução para substituir o excesso de ferramentas paralelas. Ao custo mensal de 99,00 dólares (cerca de 400,00 reais), pouco provável encontrar outra plataforma semelhante no mercado que ofereça tantas funcionalidades e acessos com esse investimento.

A partir dessa versão também é possível incluir usuários externos (de fora da empresa) nos grupos de trabalho (comunidades), uma das funcionalidades mais queridas pelos usuários da plataforma.

Professional

Suprassumo! A versão mais completa da plataforma, para grandes empresas, usuários e armazenamento ilimitados e com armazenamento de 1 TB.

Além de todas as funções listadas nas versões anteriores, também possui algumas funcionalidades específicas, como por exemplo gerenciar reuniões e briefings direto na plataforma.

Quer conhecer essa versão antes de assinar o Bitrix24? Ative o teste de 15 dias e será habilitado todas as funcionalidades dessa versão.

Todas as versões permitem integração com canal aberto (contact center), permissão de acessos, usuários ilimitados para uso de chat e rede social corporativa (já citado anteriormente, mas vale reforçar), além de acesso completo ao aplicativo móvel.

A telefonia também esta disponível em todas as versões, incluindo a possibilidade de locação de número virtual para recebimento de chamada e créditos de VOIP.

Se você quer ter acesso a um detalhamento maior das diferenças funcionais da plataforma visite o site oficial do Bitrix24.

Ouça o 24Cast #120 – Novas assinaturas Bitrix24

Quer começar a usar a plataforma?

Confira um dos artigos que escrevemos aqui no blog onde disponibilizamos 7 passos iniciais para começar a usar a plataforma.

Lembrando que é possível migrar de uma versão para outra, caso seu negócio cresça e seja necessário ampliar o número de usuários e ou funcionalidades.

Acompanhe também nosso  Podcast  exclusivo (disponível nas principais plataformas de podcast) e conheça alguns cases de uso da plataforma.

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