20 Perguntas (recorrentes) sobre o Bitrix24

[Artigo Atualizado em 25/10/2019]

Se você tem dúvidas sobre ferramentas do Bitrix24, esse post é para você! Nós já comentamos aqui no blog sobre as principais vantagens da plataforma para a sua empresa. 

Hoje, vamos compartilhar as principais dúvidas que os nossos especialistas recebem no dia a dia. 

Acompanhe abaixo cada uma delas, mas fique a vontade para entrar em contato caso queira sanar alguma dúvida pontual que não esteja nessa lista.

  1. É possível integrar o Bitrix24 ao Whatsapp?

O Bitrix24 é mais uma das soluções que estão na lista do Whastapp para poder receber acesso a API de integração oficial, essa informação tem sido atualizada pela equipe de produto a cada nova versão lançada.

Constantemente alguns parceiros Bitrix24 lançam opções para trabalhar com essa integração, algumas inclusive já podem ser encontradas no marketplace:

Todas as opções exigem contratação adicional (custo).

No episódio #34 do 24Cast tratamos exclusivamente sobre Bitrix24 x Whatsapp

  1. Consigo integrar o Bitrix24 à minhas redes sociais?

Por meio dos Canais Abertos, você pode integrar sua conta do Bitrix24 com as principais redes sociais como: Facebook, Instagram, Telegram, Skype etc. Com a ferramenta, você recebe as mensagens enviadas pelos clientes em um único lugar e a resposta é enviada pela rede utilizada pelo usuário.

  1. O Bitrix24 é seguro?

Há mais de 10 anos a plataforma oferece o mais elevado nível de segurança para projetos web. O Bitrix24 é acessado exclusivamente através de uma conexão SSL, desde a autorização inicial até o carregamento de dados. Ou seja, você pode abrir o sistema no escritório ou nos dispositivos móveis e todas as informações estarão seguras.

Confira o episódio #27 do 24Cast onde falamos sobre LGPD

  1. Qual versão devo contratar para minha empresa?

Existem quatro versões do Bitrix24 disponíveis: Free, Basic, Standard e Professional.

Cada versão conta com particularidades que podem ajudar a sua empresa, como número de usuários e espaço de armazenamento. Neste post aqui, você pode comparar todos os planos e escolher o melhor para você.

Como parceiro Gold Bitrix24 no Brasil, você pode adquirir assinatura conosco em moeda nacional (R$).

  1. Posso trocar de versão depois da contratação?

Sabemos que os negócios crescem e é preciso adaptar as ferramentas utilizadas pelas empresas. Por isso, o Bitrix24 permite que você migre de uma versão para outra, ampliando o número de usuários e outras funcionalidades.

  1. Onde fica hospedado o Bitrix24?

O Bitrix24 pode ser usado como um serviço online (versão em nuvem) e como um produto em “caixa” (versão auto-hospedada, ou seja, instalada no seu próprio servidor).

Disponível 24 horas por dia, de qualquer lugar onde você puder se conectar a internet, a versão em nuvem é a solução ideal para quem não pretender investir em infraestrutura interna. Já a versão auto-hospedada inclui mais ferramentas e módulos, que não estão disponíveis na nuvem.

O Bitrix24 usa Amazon Web Services para hospedar seus dados. A AWS também mantém as seguintes certificações: HIPAA, GDPR, ISO 27001, SOC 1/2/3, Diretiva 95/46/EC e PCI DSS de nível 1.

  1. É possível enviar e-mail marketing via Bitrix24?

Quando bem utilizado, o e-mail marketing é uma das formas mais efetivas de comunicação entre você e o seu cliente (ou Leads). Com o Bitrix 24, além de enviar e-mails, você tem disponível todo o histórico de comunicação com cada pessoa, é possível saber se as mensagens foram recebidas, editar informações sobre os remetentes e transformá-los em Leads. Você também pode criar modelos de e-mails para a sua empresa.

No episódio #30 do 24Cast falamos sobre Boas Práticas de e-mail Marketing, confira.

  1. Quantos emails e SMS posso mandar da plataforma?

Existe um limite na quantidade de e-mails que podem ser enviados por mês. Quanto maior a tarifa, maior o número de mensagens disponível. Para as campanhas de SMS, há um número de mensagens que você pode enviar diariamente, dependendo do seu provedor de SMS. Você pode verificar o limite atual no seu ambiente do Bitrix24 acessando: CRM Marketing -> Configurações -> SMS.

  1. Posso compartilhar tarefas e projetos com meu cliente?

Nem sempre os projetos são exclusivos da sua equipe. Freelancer e parceiros também podem contribuir com as atividades no Bitrix24, pela Extranet. Os grupos de trabalho com acesso a usuários externos estão disponíveis em todos os planos.

  1. Como organizar minhas reuniões pelo Bitrix 24?

Com a ferramenta Reuniões e Briefings, é possível automatizar todo o processo de preparação da reunião, controlar metas estabelecidas e armazenar o histórico. Você pode nomear o responsável pela ata, compartilhar calendários para verificar a disponibilidade de cada participante e agendar futuros encontros.

  1. Como contabilizar horas numa tarefa ou projeto?

Um bom planejamento depende do gerenciamento de tarefas, seja em uma equipe grande ou pequena. Para te ajudar, o Bitrix24 possibilita que você estabeleça datas de início e término das ações, organize um calendário das atividades e acesse as informações de qualquer lugar. Durante o processo, você e sua equipe podem se comunicar pelo bate-papo, fazer videoconferências e criar grupos com usuários externos.

  1. Posso integrar as plataformas que uso com o Bitrix24?

Pode e deve! Para aumentar sua produtividade e entregar melhores resultados, existem inúmeras plataformas e ferramentas que podem te auxiliar. Pensando nisso, o Bitrix24 criou um marketplace com vários aplicativos desenvolvidos por parceiros. Outra opção é integrar utilizando a API fornecida pelo fabricante. 

Que tal conferir o episódio #26 do 24Cast onde tratamos com mais detalhe sobre integração

  1. Consigo captar Leads com o Bitrix24?

Um Lead nada mais é do que um novo contato, uma interação com potenciais clientes. Ele pode ser em formato de endereço de e-mail, número de telefone ou qualquer fonte que ajude nas vendas. Você pode adicionar Leads à ferramenta manualmente, importando um banco de dados existentes, a partir do seu site (questionário ou formulário), a partir de campanhas de e-mail ou telefonemas. Clique aqui e descubra como converter Leads e gerar relatórios.

  1. Como funciona a telefonia?

Para contatar seus Leads (ou clientes) por telefone, você pode fazer ligações direto do Bitrix24, basta estar conectado a internet. A plataforma oferece conexão de alta qualidade e você pode gravar todas as ligações. A telefonia está disponível para todos os planos do Bitrix24. É possível configurar um horário para atendimento, gravar mensagens, distribuir ramais para toda a equipe e realizar ligações internacionais.

É possível adquirir crédito VOIP dentro da plataforma ou integrar ao seu PABX através de uma conexão SIP.

Todos os detalhes sobre telefonia foram discutidos junto com outro parceiro no episódio #24 do 24Cast

  1. Como importar os dados para a plataforma?

Existem várias opções de importação disponíveis para contatos. Você pode importar registros de CRM para leads, contatos, empresas, negócios ou produtos do Bitrix24. E é possível controlar os contatos duplicados. O passo a passo para importar dados para o Bitrix24 você encontra aqui.

  1. Consigo gerar propostas no Bitrix24?

Uma boa proposta de negócio pode garantir um novo cliente para a sua empresa. No Bitrix24, criar orçamentos é simples. Você cria a proposta dentro da plataforma, com todas as informações sobre o produto ou serviço. Em seguida, você pode salvar no seu computador, imprimir ou enviar por e-mail.

  1. Posso restringir o acesso aos meus funcionários?

O bom funcionamento da ferramenta depende da organização do dados. Para isso, você pode distribuir níveis de acessos aos seus funcionários. Os “Funcionários/Usuários” são os novos usuários da plataforma. O “Chefe de departamento” tem permissões de acesso maiores. O “Administrador” é o responsável pela conta. E o “Usuário da extranet” são os convidados para trabalhos específicos.

  1. O Bitrix24 gera relatórios?

Para acompanhar a evolução do seu negócio, o Bitrix24 permite que você crie relatórios de despesas e relatórios de trabalho da equipe, que indica o envolvimento em projetos, as tarefas pendentes e o nível de eficiência.

  1. Consigo utilizar o Bitrix24 em dispositivos móveis?

Ter informações sobre os seus clientes em qualquer lugar que você esteja é essencial para a concretização de uma venda. Para auxiliar a sua empresa, o aplicativo móvel do Bitrix24  permite a criação ou edição de registros diretamente de seu Smartphone. O aplicativo está disponível na Apple App Store e no Google Play.

  1. Posso criar um site para a minha empresa com o Bitrix24?

Um site com domínio próprio pode ser a chave para a sua empresa crescer. Com o Bitrix24, você pode criar sites e páginas de destino (Landing Pages), de forma gratuita. Sem precisar de habilidades de design e codificação, você pode criar um site com páginas ilimitadas, domínio próprio, formulários e Hospedagem grátis, entre outros diferenciais.

No episódio #32 do 24Cast aprofundamos mais sobre Sites no Bitrix24, inclusive apresentando o case de um de nossos parceiros.

Lembre-se, fique a vontade para entrar em contato caso queira sanar alguma dúvida pontual que não esteja nessa lista.

Veja também:

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